Como Combinar suas Artes

Combinar Artes

 

Existem várias formas de combinar as artes e você pode utilizar de vários recursos para criar uma decoração bonita e muito criativa com posters e quadros.

Tente criar um padrão

Até mesmo utilizando molduras de tamanhos, cores e artes distintas, você precisará criar um padrão entre elas para fazer uma combinação. Quer uma dica para criar o seu próprio padrão? Tenha em mente o objetivo que você alcançar com a sua decoração. Por exemplo: você quer usar um quadro com uma frase de efeito e outros com estampas bonitas? Escolha uma estampa que combine com a mensagem da frase e capriche nas cores. Outra dica é utilizar imagens do mesmo padrão, seja minimalista, moderno, ilustração, etc.

Intercale frases e imagens

A combinação de frases e imagens fica muito interessante e conferem ao ambiente muita personalidade. Intercalar frases e imagens faz com que a mensagem se destaque.

Use imagens ou fontes do mesmo estilo

Quer usar muitas frases ou várias imagens? Você pode fazer uso deste truque de mestre para que elas combinem entre si: utilize a mesma fonte (letra) na frase do poster e, caso queira utilizar imagens, utilize imagens do mesmo tema. Essa estratégia dá a sensação de continuidade, o que é bastante harmônico para a decoração.

Combine corretamente as cores e tonalidades

A decoração é um mundo de cor, mas nem sempre é fácil escolher os tons com os quais queremos lidar. Além de considerar gostos pessoais, o tipo de ambiente que desejamos criar e até refletir sobre o significado de cada cor na decoração, temos o desafio de saber como combinar corretamente as cores para não criarmos algo que não nos agrade. A seguir vamos descobrir como fazer isso sem errar na mão.

 

Fonte: www.mudominhacasa.com.br