6 Dicas de Decoração com Quadros

6 Dicas de Decoração com Quadros

Seguem 06 dicas para você aprender a decorar com quadros.

1. Escolha suas opções favoritas

Quando você se depara com um novo quadro, consegue sentir se ele se tornará um do seus preferidos ou não. Isso acontece porque ele desperta algum tipo de sentimento e é essa é a maior lição para saber selecionar as obras perfeitas para a sua composição. Assim como uma pintura vanguardista demonstra caráter ousado, uma moldura de madeira com um mapa desgastado transmite a personalidade de alguém aventureiro. Busque com atenção o que você deseja que as pinturas falem sobre você e seu lar. Depois disso, fique tranquilo, pois a parte mais complicada já passou: a fase das escolhas.

2. Onde colocar?

Em qualquer parede que mereça destaque. Se existe algum cantinho precisando de renovação ou um espaço que você use para relaxar, é lá que eles precisam estar! Nas casas clássicas, os itens ficam nas salas de estar e jantar, no hall de entrada e nos dormitórios, mas locais como banheiro e cozinha também podem ganhar uma boa dose de charme.

3. Sozinhos ou acompanhados?

Se a ideia é chamar atenção, o melhor a fazer é colocar a obra sozinha. Para quem gosta de composições, existem diferentes maneiras de dispor: de modo retangular, ziguezague, alinhado… São muitas opções, mas elas devem ser testadas no chão antes para ver se funcionaram na decoração. Você também pode cortar pedaços de papel em formas e tamanhos variados e colocá-los na parede para testar e ver se o resultado agrada.

4. Ilumine suas pinturas

A iluminação é uma parte muito importante, pois não adianta escolher o melhor local se as peças não receberem luz o suficiente para valorizá-las. Spots especiais em cima delas é a melhor maneira de resolver situações como essas.

5. Fuja dos erros

Colocar os quadros em alturas elevadas é um dos maiores erros cometidos. Para evitar, existem alguns truques que facilitam o momento de colocá-los nas paredes. Peça para alguém ajudar e meça sentado na cama, sofá ou cadeira. As figuras devem estar sempre na altura dos olhos.

6. Ouse sempre

Se a decoração da sua casa é clássica, opte por modelos que tragam um pouco de modernidade. Se for o contrário, exemplares de pintores reconhecidos podem fazer toda a diferença. O que importa é manter os contrastes e fugir do óbvio. Ousar é o que garantirá que sua composição de quadros tenha a personalidade que seu décor merece.

 

Fonte: www.westwing.com.br (Bianca Machado)