5 Dicas de Decoração

Composição de Quadros

 

Os quadros personalizados são excelentes alternativas para quem está buscando uma composição que tenha tudo a ver com seu ambiente e, ao mesmo tempo, com seu gosto pessoal. A ideia é decorar com equilíbrio!

Abaixo, seguem algumas dicas e técnicas que podem potencializar a composição das paredes.

1. Reaproveite molduras

Como as técnicas de DIY (do inglês Do It Yourself – faça você mesmo) estão em alta, você pode começar garimpando aquelas molduras que estão encostadas há anos, na casa dos seus pais, por exemplo, e dar novas utilidades a elas.

Uma boa dica é trabalhar um aspecto envelhecido nas molduras, com o auxílio de uma lixa, ou mesmo investir em cores que combinem com o restante da sua decoração.

Em seguida, basta encontrar as imagens e fotografias ideais e misturar esses elementos de maneira criativa e prática.

2. Combine quadros coloridos

Se você já deu uma olhadinha nos nossos quadros personalizados, sabe que eles são obras de arte despojadas e criativas! Com esses elementos, é possível fazer de sua parede uma incrível galeria capaz de potencializar os seus gostos pessoais.

Assim, você não precisa pesar tanto nas cores dos móveis e acessórios, mas pode ter uma colorida composição com os nossos quadros. Que tal?

3. Não pendure os quadros

Os quadros personalizados estão ganhando espaço em outras áreas além das paredes, e você também pode deixar a imaginação solta para encontrar o melhor lugar para eles.

Algumas ideias consistem em utilizar o próprio chão – encostados nas paredes – ou em colocá-los apoiados em estantes, prateleiras e móveis. Assim, você sai do comum com os seus quadros favoritos e explora com muito bom gosto a sua criatividade decorativa.

4. Combine elementos visuais

Já experimentou usar fotografias em preto e branco, pôsteres e outros elementos visuais na sua decoração? Acredite, com cuidado na composição e ousadia, é possível fazer com que seus quadros personalizados emprestem todo o estilo que você deseja para seus ambientes.

O que vale, aqui, é a criatividade – mas sem perder o bom senso com relação ao equilíbrio. Afinal, da mesma maneira que os excessos devem ser evitados em outras técnicas decorativas, na composição de quadros personalizados prevalece, também, essa máxima.

5. Conte histórias

Por fim, você pode explorar os quadros personalizados para contar diferentes histórias. Afinal de contas, as imagens são excelentes fontes narrativas e podem dar um destaque diferenciado em qualquer parede do seu lar.

Vale muito a pena usar as imagens dessa maneira: contando histórias, os ambientes ficam mais charmosos e ainda mais interessantes.

Agora, queremos ouvir um pouco mais de você: qual outra dica de decoração com quadros personalizados faz parte da composição do seu lar? Compartilhe conosco nos comentários deste post e até a próxima.

 

Fonte: lojacriativando.com.br